admin

admin

Heloísa Cruz estava na cama de um hospital, internada, quando recebeu uma das melhores notícias de sua vida: estará frente a frente com seus maiores ídolos, Sandy e Junior. A mineira está entre os dez escolhidos pela produção para ir ao camarim da dupla antes do show de Belo Horizonte, hoje à noite (o mesmo tem acontecido em todas as cidades por onde a turnê “Nossa história” está passando). Na luta contra um câncer de esôfago, a administradora de 32 anos se recuperava de uma infecção decorrente da quimioterapia quando ficou sabendo do encontro:

— Foi maravilhoso! Eu não esperava... Só não dei pulos de alegria porque estava deitada na cama do hospital, mas vibrei muito.

Heloísa, no entanto, viveu momentos de tensão logo depois de tanta alegria. Para estar no camarim de Sandy e Junior, é necessário ter ingresso para o show. Só que, antes mesmo de ser selecionada, ela foi obrigada a passar o dela adiante por causa da doença, pois, por recomendação médica, deve evitar aglomerações de pessoas para não se expor a vírus e bactérias, além do desgaste físico. A produção do show, no entanto, comovida, entrou em contato com a mineira e garantiu o encontro.

— A expectativa está a mil! Quero filmar tudo e tirar muitas fotos. Eu estou bem, mas me canso facilmente, estou anêmica e mais fraca, não teria condições de ver o show em pé — diz.

A mineira viu os planos de assistir à volta dos irmãos mudarem ao receber o diagnóstico, há dois meses, quando já estava com o ingresso comprado. Ela planejava comemorar seu aniversário de 32 anos, celebrado no último domingo, acompanhada do marido no show da turnê na capital mineira:

— Torço para que as pessoas que ficaram com meus ingressos curtam muito o show, com toda a alegria que eu e meu marido curtiríamos. Se eu estivesse lá, viveria a nostalgia gostosa dos tempos da dupla. Por alguns segundos, tive preguiça de enfrentar todo o tratamento, mas me dei conta de que a vida é assim mesmo, abrindo mão aqui para ter sucesso ali.

 

Heloísa Cruz tirou foto no aeroporto com Junior
Heloísa Cruz tirou foto no aeroporto com Junior Foto: Arquivo pessoal

 

Não é a primeira vez que Heloísa recebeu a notícia de um câncer. Aos 12 anos, ela foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin e encontrou nas músicas da dupla uma forma de enfrentar a doença. Esperançosa e cheia de garra, a fã já se visualiza curada mais uma vez e comemorando ao som de Sandy e Junior:

— Eu me vejo daqui a algum tempo, livre disso tudo e comemorando mais uma cura, uma festa ao lado de quem amo, comida gostosa, música e, obviamente, uma bandinha que toque e cante Sandy e Junior!

Antonia Fontenelle usou o Instagram nesta quinta-feira (15) para compartilhar um clique pra lá de ousado. De lingerie branca, a apresentadora exibiu o corpão ao segurar uma rosa e não se calou ao receber uma crítica de uma seguidora.

“Você é linda. Mas desnecessário”, escreveu um internauta. Em seguida, Fontenelle disparou: “Amorzinho, tô aqui nos meus 15 minutos de descanso por isso vou te explicar uma coisinha: Isso é uma campanha de lingerie, fui dirigida", escreveu ela. "Ganhei bem pra posar pra essas fotos e somente eu sei o que é necessário ou não na minha vida. Cuide da sua, obrigada”

A ousadia tem sido muito presente na rede social de Antonia Fontenelle. Em outra publicação recente, ela publicou uma foto em clima íntimo com a atriz Robertha Portella e Eduardo Costa, apontado como novo affair da apresentadora, disparou um comentário empolgado.

Mães que amamentam por mais de 7 meses podem reduzir em até 43% riscos do câncer de mama

Na população geral, o risco de desenvolver câncer de mama ao longo da vida é de 12,4%, segundo publicação deste ano do Jemal A. Cancer statistics. Em portadores de variantes patogênicas em genes que predispõem ao câncer de mama, esse risco é bem mais elevado, sendo em torno de 72% em mutações no BRCA1, 69% se variantes patogênicas no BRCA2 e de 49% em portadoras da síndrome de Li-Fraumeni, ou seja, indivíduos diagnosticados com mutação no gene TP53.

 

O câncer de mama, na maioria dos casos, ocorre de forma esporádica e alguns fatores como: envelhecimento, aumento de peso e terapia de reposição hormonal, podem aumentar o risco para o câncer de mama. Cerca de 5-10% dos casos dessa neoplasia são causados por variantes patogênicas (mutações) em genes que aumentam a susceptilidade para o câncer de mama, como BRCA1, BRCA2 e TP53, conforme o Int J Clin Oncol.

Existem alguns fatores de proteção para o câncer de mama, entre eles o aleitamento materno é um importante fator. “Estudos dão conta que mulheres que amamentam por 12 meses, reduzem em 4.3% o risco para a neoplasia maligna de mama. Mesmo em mulheres que comprovadamente possuem alterações hereditárias que aumentam o risco para o câncer de mama, também são beneficiadas com a amamentação. As portadoras de variantes patogênicas no gene BRCA1 que amamentam por mais de 12 meses, reduzem o seu risco de desenvolverem o câncer de mama em 32%. Estudo publicado recentemente, realizado pela médica geneticista Dra. Maria Isabel Achatz, comprovou que as mulheres com o diagnóstico de síndrome de Li-Fraumeni e que amamentam por mais de 7 meses, reduzem o risco de câncer de mama em 43%”, explica a dra. Mariana Cartaxo, Oncologista Clínica do IBCC Oncologia.

Nesse Agosto Dourado, temos mais um importante benefício a ser evidenciado sobre o aleitamento materno. “Sabemos que amamentar promove inúmeras vantagens, como proximidade entre a mãe e o bebê, proteção contra alergias e doenças e é o método mais barato e seguro de nutrir a criança. Além disso, é um fator protetor mesmo nas mulheres que possuem mutações em genes que aumentam o risco para o câncer de mama”, conclui a Oncologista.

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira (16) uma carga com 500 quilos de maconha, em Canoinhas. A apreensão foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba e da DIC de Canoinhas, por volta das 6h.
Segundo o delegado regional de Joaçaba, André Cembranelli, a droga estava em uma caminhonete com registro de furto e roubo abordada pelos policiais na BR-280, em Canoinhas – o veículo também estava com placas clonadas. O motorista também tinha mandado de prisão em aberto e era foragido do presídio da Canhanduba, em Itajaí. Conforme o delegado, a carga de maconha estava sendo transportada da região do Mato Grosso.
A investigação também contou com o apoio da CGCCO/SEOPI/MJSP na identificação dos indivíduo

Pir volta das 7h45 da manhã viatura do SIATE do Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência em que havia uma pessoa ferida, vítima de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, Travessa Alagoas no bairro Parque Limeira Área 2, a equipe mais nada pode fazer pois o senhor, de iniciais PK, de 63 anos de idade não havia resistido aos ferimentos e entrado em óbito.

Segundo informações divulgadas, ele foi alvejado por vários disparos no momento em que estava entrando em seu veículo, uma caminhonete marca CHEVROLET - S10 de cor Prata.

A Polícia Militar esteve no local para realizar o isolamento. Polícia Civil iniciou os procedimentos investigatórios para decobrir o autor (es) e a motivação de mais este bárbaro crime que volta a assustar novamente a população telemacoborbense.

O Corpo será conduzido para o IML em Ponta Grossa para os exames de praxe.

 

Pir volta das 7h45 da manhã viatura do SIATE do Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência em que havia uma pessoa ferida, vítima de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, Travessa Alagoas no bairro Parque Limeira Área 2, a equipe mais nada pode fazer pois o senhor, de iniciais PK, de 63 anos de idade não havia resistido aos ferimentos e entrado em óbito.

Segundo informações divulgadas, ele foi alvejado por vários disparos no momento em que estava entrando em seu veículo, uma caminhonete marca CHEVROLET - S10 de cor Prata.

A Polícia Militar esteve no local para realizar o isolamento. Polícia Civil iniciou os procedimentos investigatórios para decobrir o autor (es) e a motivação de mais este bárbaro crime que volta a assustar novamente a população telemacoborbense.

O Corpo será conduzido para o IML em Ponta Grossa para os exames de praxe.

 

Na noite desta quinta-feira (16/08), por volta de 20:20h, no bairro BNH, houve um roubo a uma residência, quando dois jovens armados adentraram a residência, renderam as vítimas e levaram uma TV Philco de 47 polegadas e a caminhonete Nissan Frontier, de cor prata.. 
Como as equipes da Polícia Civil já estavam monitorando alguns suspeitos dessa modalidade criminosa, os policiais, de imediato saíram em diligências, vindo a abordar 03 suspeitos no Jd. Kroll, sendo que um deles portava a chave de caminhonete Nissan Frontier. Após um prévio interrogatório com os suspeitos, os policiais apreenderam o revólver cal. 38 utilizado no roubo, bem como a TV, que estavam na casa de um dos suspeitos. Na continuidade das diligências, os policiais recuperaram a caminhonete Nissan Frontier roubada, a qual estava escondida no meio da mata, próximo ao bairro Harmonia, saída para Curiúva. 
Os suspeitos D.H.S (23 anos), V.H.A.R. (18 anos) e L.P.S. (23 anos) foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Telêmaco Borba, onde foram autuados em Flagrante Delito por Roubo Agravado. Todos os suspeitos tinham passagem pela polícia, sendo que um deles estava em regime de prisão domiciliar.
Os objetos roubados e o veículo foram restituídos à vítima e a arma foi apreendida.

 

A Polícia Rodoviária Fedeeral atendeu em Tibagi no km 440 da BR 376, por volta das 17h40 d ontem (dia 13), acidente do tipo tombamento envolvendo o caminhão Scania placas de Ijuí/RS .

O motorista do caminhão carregado com celulose, perdeu o controle do veículo ao efetuar uma curva e tombou.

A velocidade máxima permitida para a via é de 60 km/h, sendo área de curva.

Conforme constatado o veículo seguia sentido Imbaú para Ponta Grossa.

Condutor de 33 anos foi encaminhado ao hospital regional de Ponta Grossa pela ambulância da concessionária com lesões leves.

Informações e imagens BD Com PRF Ponta Grossa

Confira alguns momentos marcantes deste dia!

dia 14 de agosto é o 226º do ano no calendário gregoriano (227.º em anos bissextos).

O dia foi marcado, em anos diferentes, por questões ligadas às guerras. Em 14 de agosto de 1842 terminou a Guerra indígenas nos Estados Unidos com os seminoles sendo expulsos de diversas regiões.

Depois, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, o dia ficou marcado quando Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt assinaram a Carta do Atlântico declarando os objetivos do pós-guerra.

Foi também em 14 de agosto de 2007 que os atentados no Iraque contra os yazidis mataram pelo menos 334 pessoas.

Nascimentos: artes

1917 — Georges Haldas, escritor suíço (m. 2010).

1926 — Lina Wertmüller, cineasta italiana.

1939 — Sílvio César, cantor e compositor brasileiro.

1945 — Steve Martin, ator estadunidense.

1945 — Eliana Pittman, cantora brasileira.

1946 — Larry Graham, músico, compositor, cantor e produtor musical norte-americano.

1955 — Tina Romero, atriz mexicana de cinema e televisão.

1960 — Sarah Brightman, cantora britânica.

1963 — Emmanuelle Béart, atriz francesa.

1966 — Halle Berry, atriz norte-americana.

1966 — Luciano Faccioli, apresentador, jornalista e radialista brasileiro. (Foto)

1967 — Jorge Pontual, ator brasileiro.

1968 — Catherine Bell, atriz norte-americana.

1981 — Anna Carina, atriz, cantora e apresentadora peruana.

1983 — Mila Kunis, atriz ucraniana.

1985 — Ashlynn Brooke, atriz norte-americana.

Nascimentos: personalidade e figuras importantes

1924 — Sverre Fehn, arquiteto norueguês (m. 2009).

1942 — Jackie Oliver, ex-piloto britânico.

1952 — Debbie Meyer, nadadora americana.

1954 — Christian Gross, treinador de futebol e ex-jogador suíço.

1956 — Rusty Wallace, piloto norte-americano.

1957 — Caio Blinder, jornalista brasileiro.

1959 — Magic Johnson, ex-jogador de basquete americano.

1966 — Freddy Rincón, ex-jogador de futebol e treinador colombiano.

1968 — Ana Moser, ex-jogadora de voleibol brasileira. (Foto)

1970 — Carlos Germano, ex-jogador de futebol brasileiro.

1970 — Cristiano Cordeiro, ex-jogador de futebol brasileiro.

1974 — Ryan Gracie, lutador brasileiro de artes marciais (m. 2007).

1980 — China, jogador de futebol brasileiro.

1983 — Elena Baltacha, tenista russa.

1984 — Robin Söderling, tenista sueco.

 

Mortes: 

1910 — Frank Podmore, socialista e pesquisador de fenômenos espíritas britânico (n. 1856).

1941 — Maximiliano Kolbe, santo polonês (n. 1894).

1956 — Bertolt Brecht, dramaturgo alemão (n. 1898).

1958 — Frédéric Joliot, físico francês (n. 1900).

1983 — Alceu Amoroso Lima, crítico literário, escritor e líder católico brasileiro (n. 1893).

1988 — Enzo Ferrari, empresário italiano (n. 1898).

1991 — Alberto Crespo, automobilista argentino (n. 1920).

2003 — Helmut Rahn, futebolista alemão (n. 1929). 

1900 — A Aliança das Oito Nações ocupa Pequim, China, em uma campanha para acabar com o sangrento Levante dos Boxers na China.

1916 — A Romênia declara guerra à Áustria-Hungria.

1936 — Massacres de Badajoz, durante a Guerra Civil Espanhola, realizada pelo exército sublevado contra civis e militares defensores da Segunda República, após a Batalha de Badajoz.

1941 — Segunda Guerra Mundial: Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt assinam a Carta do Atlântico declarando os objetivos do pós-guerra.

1945 — O Japão aceita os termos aliados de rendição na Segunda Guerra Mundial e o Imperador lê o discurso do Rescrito Imperial do Término da Guerra (15 de agosto no horário padrão do Japão).

1947 — Paquistão ganha independência do Império Britânico e se junta à Comunidade das Nações.

1996 — O refugiado cipriota grego Solomos Solomou é assassinado por forças turcas quando tentava subir em um mastro de bandeira para retirar uma bandeira turca na Linha Verde em Chipre.

2003 — Um apagão em larga escala afeta o nordeste dos Estados Unidos e o Canadá.

2005 — O voo Helios Airways 522, que ia de Larnaca, Chipre para Praga, na República Tcheca, via Atenas, cai nas colinas perto de Grammatiko, na Grécia, matando 121 passageiros e tripulantes.

2007 — Os atentados no Iraque contra os yazidis matam pelo menos 334 pessoas. (Foto)

2018 — Trinta e cinco pessoas morrem quando uma ponte que liga Gênova a Ligúria, no norte da Itália, desmorona.

Eventos e feriados:

Dia do Combate à Poluição.

Dia do Cardiologista. (Foto)

Aniversário de Tenório, (PB).

Aniversário de Apiaí, São Paulo (SP).

Aniversário de Barbacena, Minas Gerais (MG).

Aniversário de Barra do Mendes, Bahia (BA).

Aniversário de Caculé, Bahia (BA).

Aniversário de Candeias, Bahia (BA).

Aniversário de Guanambi, Bahia (BA).

Aniversario de Ituberá, Bahia (BA).

Aniversário da Parnaíba, Piauí (PI).

Aniversário de Quixeramobim, Ceará (CE).

Aniversário de Sátiro Dias, Bahia((BA).

 A Sanepar informa que, em virtude de uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água na quinta-feira (dia 15), a partir das 8h nos seguintes bairros de Telêmaco Borba: Centro, Bom Jesus, Área 1Vila Esperança, Vila Cristina, Jardim Alvorada, Jardim Itália, Jardim Adriane, Vila Rosa e Casa Bella. A normalização do sistema está prevista para o decorrer da noite (dia 15) e será de forma gradativa. Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Página 1 de 24